Total de visualizações de página

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Complementação com Leites Artificiais!

Bom gente, desde que comecei a complementar com LA começou a minha luta, Belli desde que nasceu sempre golfava muito, e também tinha um leve refluxo que ao longo do tempo foi aumentando.
Mesmo quando só mamava leite materno voltava muito leite a ponto dela quase se afogar, o tempo foi passando e com 2 meses e alguns dias começou o complemento pois infelizmente o meu leite diminuiu muito (por estresse, emocional, nervoso) enfim Belli mamava muitas vezes até 1 hr em uma mama e mesmo assim 5 min depois chorava querendo mamar mas minha mama já não enchia mais como no começo.
Então começaram as minhas experiencias:

NAN Comfor:

A minha primeira tentativa foi o NAN Comfor 1, aparentemente minha filha adorou, porem começaram os problemas de ressecamento, infelizmente as meninas sofrem com este problema mais frequentemente do que os meninos.
O NAN Comfor  é uma fórmula infantil, adicionada de prebióticos para contribuir no tratamento nutricional da constipação, nan comfor contém uma mistura de prebióticos.
Pois bem, com a Belli não ajudou nada na questao intestinal e entao ela sofria demais para conseguir evacuar. Na questao do refluxo tambem não ajudou em nada e ele só aumentou.



Aptamil AR (anti regurgitação)


Então por causa do refluxo que não deixava a Belli ter um sono tranquilo partimos para nossa segunda tentativa o Aptamil AR (anti regurgitação), segundo o fabricante o Aptamil tem fibras o que ajuda na flora intestinal do bebe. Bom vamos aos pontos positivos: Ele realmente não deixa o bebe regurgitar não volta nada de inicio foi uma maravilha pois enfim Belli conseguia dormir melhor e eu tambem pois, não conseguia dormir com medo dela regurgitar eu não ver e ela bronco aspirar dormindo.
Mas aí começaram os pontos negativos:o AR por ser bem mais espesso so que outros leites ressecou demais e tambem aumentaram os temíveis gases, ela fazia força o dia todo praticamente para conseguir eliminar os gases.Quando conseguimos arrumar o problema do refluxo pioramos o do intestino. 


NAN AR:





Partimos então para o AR do NAN, não resolveu em nada , Belli mamava e durante a mamada já voltava muito leite e não ela não estava cheia!
Os gases e o ressecamento continuaram.






Após tantas tentativas a Pediatra da Belli suspeitou de uma alergia a lactose, então partimos para o NAN HA o que tambem não resolveu em nada pois o refluxou continuou e cada vez ficava pior.

E então depois de muito sofrimento e muita conversa com outra mamães que passavam pelo mesmo que eu, me deram a dica de engrossar o leite com o Mucilon ( sim o mucilon é a partir de 8 meses).
Adiciono um pouquinho bem pouquinho mesmo de mucilon apenas para engrossar o leite e pronto foi a minha salvação.Agora ela mama o Aptamil 1.


Resultado Belli não tem refluxo e também não resseca mais, muito pelo contrario ela chega a evacuar até duas vezes por dia algumas vezes!!
O fator negativo é que o Mucilon pode engordar muito então desde que comecei a utilizar a Pediatra faz um controle de peso rigoroso quinzenalmente e qualquer desvio da curva de peso estamos atentos.
Por enquanto está tudo em ordem de acordo com os meses/tamanho/peso graças a Deus.

Bom essas foram as minhas experiencias, que fique bem claro que não estou incentivando nenhum tipo de leite artificial e muito menos o desmame de jeito nenhum.
Nada melhor e necessário do que apenas o leite materno exclusivo até os 6 meses....e depois durante todo o tempo até que a criança desmame sozinha!
Por isso gosto de trocar experiencias com outras mamães tem coisa que só nós mamães sabemos!!!


5 comentários:

  1. Bruna não tem refluxo.. mas não se adaptou ao NAN.. ressecamento.. troquei para o Aptamil e se deu super bem.

    Beijos!
    Blog Terapia Feminina

    ResponderExcluir
  2. Qual musilon VC usava ...estou passando por isso ...engrossei c o de aveia. .

    ResponderExcluir
  3. Preciso de uma dica sua. Qual musilon VC usava ...estou engrossando tmb da minha flor .aguardo resposta

    ResponderExcluir
  4. Oi Boa Tarde, eu tenho um bebe de 3meses e até agora ñ se adaptou com nenhum leite, pois estou com pouco leite. Dei o nestogeno ele chorava na hora de fazer cocô, o nam Confort muitos gases , estou testando o aptamil para ver, qual o mucilon que usou?

    ResponderExcluir
  5. Olá queria saber qual mucilon vc usou e a quantidade que usou....
    Obrigada

    ResponderExcluir