Total de visualizações de página

quarta-feira, 8 de maio de 2013

12 hs de Sono com 12 semanas de vida....Será que está correto??

Gente que mamãe não está louca para ter uma bela e longa noite de sono novamente?
Hoje em dia existem inúmeros livros que ensinam métodos para fazer o Bebê dormir 12 hs durante a noite.
Pois bem, conversando com algumas Mamães vejo que realmente tem muitos bebês que dormem a noite toda sem acordar nenhuma vez para mamar.
Ficava indignada me perguntando o porque só a minha filha não dormia  a noite toda, mas então conversando com a Pediatra da Belli  cheguei a conclusão que : " Nem sempre o sono de 12 hs será o melhor para o bebê" pois, segundo a Pediatra quando o bebê é novinho ficar por mais de 3/4 hs sem mamar ele já faz Hipoglicemia (baixo nível de glicose no sangue) e por isso ele fica cada vez mais sonolento, molinho, apático sem energia  dormindo por muito mais tempo.
Depois dessa conversa eu faço o seguinte, durante o dia se ela dormir eu acordo de 3 em 3 hs para mamar, já a noite eu deixo até umas 4 hs e meia aí acordo.
Se o bebê dormir muito  e não mamar vai acabar interferindo de alguma forma em seu desenvolvimento.
Se é certo ou não, cada um fala uma coisa, vai de cada Mamãe sentir o que é melhor para o seu filho (a)!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário